Ponto do Artesão há 35 anos dando asas a sua criatividade

Há aproximadamente 35 anos atrás Srª Celcina Lopes T. Cardenas e Sr. João T. Cardenas trabalhavam no ramo de máquinas para forrar botões. D. Celcina gostava muito de fazer trabalhos manuais e fabricava bonecas e bichos de pelúcia, mas sentia uma grande dificuldade de encontrar os produtos necessários em Belo Horizonte. Naquela época era necessário viajar até São Paulo para encontrar artigos para artesanato.

Nestas viagens ela conheceu várias pessoas que passavam pelo mesmo problema e percebeu uma oportunidade de investimento. Foi aí que surgiu em 1969 a Casa da Modista, uma loja especializada em artigos para artesanato e armarinho. Em meados de 1975 a Feira Hippie foi criada e acontecia aos domingos na Praça da Liberdade. Esse fato aumentou ainda mais o movimento na loja, que ficou pequena para tantos clientes.

Em 1980 foi fundada a Túlio Presentes que inicialmente vendia produtos para presentes em geral. Com o aumento da demanda por produtos para o artesanato a loja Túlio também incluiu estes artigos nas vendas. O movimento continuou crescendo e as lojas do 3º andar que antes eram utilizadas como depósito, foram abertas como o Ponto do Artesão.

O Ponto do Artesão já está no mercado mineiro há 18 anos e pode ser considerada a maior loja de artigos para artesanato de Minas Gerais. Hoje possuímos 3 lojas que somam mais de 1115m2 de pura criatividade. Trabalhamos no Ponto visando o melhor atendimento para o nosso consumidor e procurando ser uma empresa melhor para os nossos funcionários.